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http://hdl.handle.net/11422/15762
| Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Título: | Um recorte histórico das políticas públicas educacionais pós-1988 e as suas implicações para a implementação do ensino híbrido nas escolas municipais do município de Araruama durante a pandemia no ano de 2020 |
| Autor(es)/Inventor(es): | Santos, Caio Matheus da Graça |
| Orientador: | Silva, Renata Bastos da |
| Resumo: | Este trabalho fez um levantamento acerca das políticas públicas no campo da educação após a promulgação da Constituição de 1988. Suas proposições, efetividade e as possibilidades abertas por estas leis para a implementação do ensino híbrido durante o surgimento da pandemia da Covid-19 em 2020, em particular no município de Araruama no Rio de Janeiro. O estudo baseou-se em levantamento bibliográfico de literaturas referentes às políticas educacionais, como também sobre o ensino não presencial e as legislações na esfera federal e municipal que embasaram a sua implantação no ano de 2020 no município supracitado. O referido estudo tem como objetivo trazer uma análise histórica sobre as políticas educacionais do período da Nova República, assim como, trazer uma análise sobre o ensino não presencial e os seus impactos nas políticas públicas da área de educação durante o período pandêmico de 2020 em Araruama. |
| Palavras-chave: | Políticas públicas Política educacional Araruama (RJ) Pandemias COVID-19 |
| Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS::ADMINISTRACAO MUNICIPAL E URBANA |
| Unidade produtora: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
| Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Data de publicação: | 12-Nov-2021 |
| País de publicação: | Brasil |
| Idioma da publicação: | por |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Aparece nas coleções: | Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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