Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda Ariane Silva-
dc.contributor.authorCampos, Eduarda Alves Ribeiro-
dc.date.accessioned2021-12-18T21:11:06Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:42Z-
dc.date.issued2021-11-17-
dc.identifier.citationCAMPOS, Eduarda Alves Ribeiro. Transições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15820-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAnúncios - Cervejapt_BR
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.titleTransições na representação de si: a percepção do consumidor no pós-reposicionamento do discurso publicitário de cervejaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee2Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.description.resumoO presente ensaio teórico discute acerca da construção do self marcário, assim como sua representação e interatividade no atual ambiente pós-moderno do ciberespaço. Estes processos possibilitam ameaças às performances das marcas e suas respectivas faces, tornando necessária a realização do contínuo gerenciamento de impressões, auxiliando assim na manutenção da percepção positiva dos interagentes. Este sistema caracteriza-se pela semelhança ao experienciado pelos indivíduos em uma vida social cotidiana, proposta por Erving Goffman. Além disso, a relação existente entre marca e consumidor é amplamente estudada, discutida e evidenciada na atual construção. Em específico, a parte final deste trabalho trata de um estudo de caso acerca das marcas Skol e Itaipava e as representações do feminino através de suas publicidades, com enfoque na percepção do público sobre as mudanças identitárias feitas pelas empresas ao longo dos últimos anos com o objetivo de gerenciar as impressões a sua volta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ECampos.pdf546.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.