Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15878
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndrade Júnior, Antonio Francisco de-
dc.contributor.authorFarias, Thaynara Regina Pereira de Azevedo-
dc.date.accessioned2022-01-03T14:39:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:40Z-
dc.date.issued2022-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15878-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleMateriais didáticos sob a perspectiva da análise do discurso: uma investigação acerca da elaboração de atividades na formação docentept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9416610899767382pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9213700294416826pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga a elaboração de materiais didáticos durante o estágio supervisionado de língua espanhola em contexto remoto no Colégio de Aplicação da UFRJ. Para isso, averiguam-se as atividades propostas em quatro materiais didáticos em espanhol. O objetivo desta monografia é examinar os discursos presentes nos materiais elaborados, as finalidades pedagógicas e refletir sobre a formação docente. Os pressupostos teóricos utilizados foram os conceitos da Análise do Discurso, em diálogo também com estudos do campo da educação e das tecnologias educacionais. Dessa maneira, espera-se refletir sobre a formação docente e sobre produção de materiais didáticos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Espanhol

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TRPAFarias.pdf722.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.