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dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorDias, Janaina Morelli-
dc.date.accessioned2022-01-06T20:35:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:41Z-
dc.date.issued2021-11-24-
dc.identifier.citationDIAS, Janaina Morelli. O jeito Disney de fazer publicidade: o papel das animações para as vendas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/15973-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDisney Brothers Studiopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.titleO jeito Disney de fazer publicidade: o papel das animações para as vendaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Mônica-
dc.contributor.referee2Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.description.resumoO objetivo central do presente trabalho é analisar o papel que as animações da Disney têm para as vendas de produtos e serviços da marca. Para embasar a pesquisa, buscou-se apoio de estudos da publicidade acerca de temas como storytelling, branded content, convergência de mídias, publicização e hiperpublicidade, além de buscar entender como o tema do trabalho afeta a infância e está atrelado a conceitos como nostalgia. A partir da bibliografia levantada, realizouse entrevistas qualitativas para entender a percepção de jovens de 18 a 35 anos sobre a marca e seus produtos audiovisuais, que foram o foco da pesquisa. Como resultados, percebeu-se que, apesar dos entrevistados não se recordarem de propagandas da marca, os filmes de longametragem realizavam o papel normalmente dado à publicidade de alcançar e obter a aceitação de diversos públicos, aumentando as vendas como consequência. Para a amostra selecionada, portanto, as animações podem ser entendidas como peças publicitárias. Ao final das conclusões, apresentou-se ainda um possível desdobramento para a pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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