Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/15995
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Chamadas de programação: da concepção à veiculação, um estudo do caso TV Globo
Author(s)/Inventor(s): Santos, Felipe Duarte da Fraga
Advisor: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Abstract: A proposta deste trabalho é apresentar academicamente o que é, de fato, a chamada de programação da televisão, bem como sua função enquanto produto audiovisual publicitário e informativo. Ademais, pretende-se esclarecer de que maneira se dão os processos que permeiam a confecção da mesma, para além de suas particularidades produtivas. Por fim, a pesquisa desenvolve um estudo de caso quanto ao departamento de Promoções da TV Globo, responsável pelas chamadas do canal, de modo a conceber um modelo de tipificação exemplificado das peças veiculadas na referida emissora. Para tanto, a pesquisa faz uso de um seleto referencial teórico, bem como entrevistas informais com gestores da Promoções da TV Globo e acesso aos roteiros internos das chamadas. Pretende-se produzir uma análise holística a respeito das chamadas de programação, elementos que representam um relevante aspecto do fazer televisivo. Item fundamental na grade de programação das diferentes emissoras, seu papel é de atuação crucial para o bom desempenho comercial de um canal de TV. Seu estudo, por sua vez, proporciona o afloramento de questões pertinentes à comunicação social, em especial à publicidade, permitindo um entendimento mais completo da comunicação como um todo.
Keywords: Televisão
TV Globo
Grade de programação
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-Nov-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Felipe Duarte da Fraga. Chamadas de programação: da concepção à veiculação, um estudo do caso TV Globo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FSantos.pdf529.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.