Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16032
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Aprendizado de língua estrangeira por autistas: desafios e propostas para uma educação inclusiva |
Author(s)/Inventor(s): | Cavadas, Bárbara Cristina Santos |
Advisor: | Rodrigues, Luiz Carlos Balga |
Abstract: | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado um transtorno que afeta diretamente o desenvolvimento cognitivo dos indivíduos diagnosticados. Por muito tempo, especialistas acreditavam que sua permanência na escola regular poderia acarretar consequências negativas. Todavia, este trabalho visa apresentar e sugerir estratégias de ensino e produção de atividades em língua estrangeira (FLE) que promovam o aprendizado de alunos autistas inseridos na escola regular. |
Keywords: | Transtorno do Espectro Autista Educação inclusiva Ensino bilíngue Língua francesa |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Francês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BCSCavadas.pdf | 169.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.