Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1604
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A viabilidade do jornalismo público nos telejornais locais
Autor(es)/Inventor(es): Viana, Taísa de Gamboa
Orientador: Becker, Beatriz
Resumo: O telejornal é o produto de informação de maior impacto na sociedade contemporânea. O objetivo deste trabalho consiste em investigar as relações entre a produção e a audiência, através de uma análise comparativa quantitativa e qualitativa, observando, especialmente, as estratégias enunciativas utilizadas pelos noticiários na busca por uma maior interação e cumplicidade com a audiência, e como os diferentes atores sociais são representados nos telejornais locais do Estado do Rio de Janeiro. Amparado nas teorias do jornalismo, nos estudos culturais e na semiologia dos discursos sociais, o trabalho também consiste numa reflexão sobre a viabilidade de um exercício profissional mais comprometido com a responsabilidade social, e sobre a qualidade da produção jornalística no telejornalismo, buscando definir parâmetros que contribuam para valorizar o Jornalismo como forma de conhecimento.
Palavras-chave: Jornalismo
Televisão
Telejornalismo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 3-Jul-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VIANA, Taisa de Gamboa. A viabilidade do jornalismo público nos telejornais locais. 2007. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1604
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TVIANA.pdf479 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.