Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16111
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Organizações de educação popular e emancipação humana: gestão e recursos de pré-vestibulares sociais |
Author(s)/Inventor(s): | Costa, Filippo Lima Lattari da |
Advisor: | Coutinho, Luciano Rodrigues de Souza |
Abstract: | A atuação da Educação Popular não é apenas necessária, como urgente. A fundação e gestão de pré-vestibulares sociais demonstram uma quebra com a lógica de mercado e falsa preocupação estatal com a emancipação humana através do uso de racionalidades substantiva em vez da instrumental. Com base nos ensinamentos revolucionários de Freire, foram entrevistados coordenadores de quatro projetos de cursos preparatórios populares a fim de se identificar os principais recursos e processos. A educação enquanto processo de troca e construção de saberes não pode ser neutra e o seu viés precisa coadunar com os anseios de plenitude da população local. Não há intenção de se delimitar recursos obrigatórios para futuros projetos, mas de se investigar como ocorrem a captação e gestão dos mesmos. |
Keywords: | Educação popular Emancipação Gestão de recursos |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | May-2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | COSTA, Filippo Lima Lattari da. Organizações de educação popular e emancipação humana: gestão e recursos de pré-vestibulares sociais. 2021. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FLLCosta.pdf | 481.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.