Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16158
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo
Author(s)/Inventor(s): Drumond, Alissa Damasceno
Advisor: Miranda, Ana Paula Celso de
Abstract: A modernização dos canais de comunicação e a mudança no ritmo de vida ao longo das últimas décadas abriu espaço para o surgimento de novos hábitos, que com a chegada da pandemia do covid-19 foram ainda mais intensos e representativos. Junto a isso, houve a popularização de smartphones e melhora das condições de rede de internet, que funcionaram como o cenário perfeito para o surgimento e aumento dos negócios digitais, incluindo e-commerces. E qual seria o impacto desses fatores no consumo online, no que diz respeito ao varejo? A presente pesquisa visa revisar os principais conceitos básicos do comportamento do consumidor online e entender como se dá o processo préconversão em um e-commerce do varejo, analisando o contexto de malas e afins. Para isso, foram realizadas 10 entrevistas em profundidade diretamente com consumidores da marca que recentemente compraram ao menos uma mala. Através da pesquisa, foi possível entender pontos chave do funil de vendas do negócio, os principais gatilhos de venda e o que esse cliente mais valoriza em sua busca.
Keywords: E-commerce
Comportamento do consumidor
Varejo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DRUMOND, Alissa Damasceno. A jornada de compra do consumidor online: estudo sobre marca de varejo. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADDrumond.pdf316.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.