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Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A responsabilidade civil do influenciador digital na prática de merchandising
Author(s)/Inventor(s): Guilhermino, Beatriz Abelha Peluso
Advisor: Rangel, Andréia Fernandes de Almeida
Abstract: Com a evolução e crescimento desenfreado das redes sociais, uma nova figura surgiu para modificar as relações de consumo: o influenciador digital. Com isso, o presente trabalho tem como objetivo analisar e compreender o posicionamento do ordenamento jurídico brasileiro em relação a prática publicitária de merchandising realizada por essas figuras, considerando que não há legislação específica em vigor até o presente momento. Diante disso, analisar, por fim, se é possível considerar a existência de responsabilidade civil nos atos de indicação, influência e incentivo a compra de produtos ou serviços realizados por estes digitais influencers.
Keywords: Influenciadores digitais
Responsabilidade jurídica
Responsabilidade civil
Publicidade digital
Direito do Consumidor
Boa fé
Dever de informação
Consumidor
Digital influencer
Consumer
Civil responsibility
Consumer Protection Code
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO
Production unit: Faculdade Nacional de Direito
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GUILHERMINO, Beatriz Abelha Peluso. A responsabilidade civil do influenciador digital na prática de merchandising. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
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