Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16292
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mediagram: um guia sobre social media
Author(s)/Inventor(s): Francisco, Giovanna Moraes
Advisor: Ponte, Raquel Ferreira da
Abstract: Mediagram: um guia sobre social media consiste em um Trabalho de Conclusão de Curso a respeito da temática “social media”. O objetivo do projeto é transmitir informações e educar sobre conceitos, a fim de tornar mais leve o aprendizado do tema por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender. Começamos nossa jornada entendendo a etimologia do termo “Rede Sociais” para a sociologia e o seu significado na atualidade. Em seguida exploramos a história das redes sociais tais quais conhecemos hoje, entrando em detalhes sobre o Instagram, plataforma escolhida como foco deste projeto, analisando suas ferramentas e funcionalidades. Por fim, desenvolvemos o projeto por meio de técnicas de planejamento e de execução práticas como naming e identidade visual, resultando na criação de um perfil completo no Instagram, um site e uma newsletter.
Keywords: Mídias sociais
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FRANCISCO, Giovanna Moraes. Mediagram: um guia sobre social media. 2021. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Comunicação Visual - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMFrancisco.pdf66.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.