Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16473
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A análise da unidade didática "família", produzida no âmbito do PIBID/Espanhol no CAP/UFRJ |
Author(s)/Inventor(s): | Fiuza, Millena dos Santos |
Advisor: | Silva, Luciano Prado da |
Co-advisor: | Silva Júnior, Antonio Ferreira da |
Abstract: | O objetivo desta monografia é analisar a Unidade Didática “Família”, produzida no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) - subprojeto Espanhol no campo de atuação Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp/UFRJ), no ano de 2019. Iniciamos o trabalho com uma breve introdução sobre a história do PIBID na UFRJ, da criação do subprojeto Espanhol e da adoção do CAp como campo de atuação. Em sequência, no Capítulo 1, discutiremos os conceitos de Material Didático e de Unidade Didática (UD), contrastando-os com a Sequência Didática. No Capítulo 2, há a análise da UD “Família”, produzida no âmbito do subprojeto. Por fim, concluímos com um relato de cunho mais pessoal sobre o impacto do Programa de Iniciação à Docência na formação dos professores de espanhol graduados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. |
Keywords: | Língua espanhola Ensino Aprendizagem Didática Família |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Espanhol |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MSFiuza.pdf | 718.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.