Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16558
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | مبتدأ Mubtada’, sujeito e tópico: uma análise contrastiva |
Author(s)/Inventor(s): | Pinheiro, Stéphanie Oliveira |
Advisor: | Caffaro, Paula da Costa |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise contrastiva entre os termos gramaticais ‟ إلمبتدأ ,sujeito e tópico. Analisaremos as definições terminológicas propostas para os termos em questão, a fim de verificar se há equivalência, ou não, entre seus conceitos. Verificaremos, então, se é adequado usarmos os termos sujeito e/ou tópico para designar e referenciar o termo árabe mubtada‟ إلمبتدأ em português. Caso não seja possível obter uma equivalência direta em português para o termo árabe, faremos uma proposta de harmonização para tal, a fim de contribuir para o ensino/aprendizagem da língua árabe para estudantes falantes do português. |
Keywords: | Língua árabe Língua portuguesa Sujeito Ensino e aprendizagem |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Árabe |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SOPinheiro.pdf | 411.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.