Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1657
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A sua voz na luta contra o preconceito: um estudo de caso sobre a comunicação da prefeitura do Rio de Janeiro em defesa da diversidade sexual
Autor(es)/Inventor(es): Silviano, Guilherme de Oliveira
Orientador: Oneto, Paulo Guilherme Domenech
Resumo: O município do Rio de Janeiro tem um histórico de pioneirismo em relação à luta pelos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Brasil. Seguindo esta tendência, em fevereiro de 2011 era criada a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro (CEDS-RIO) devido à necessidade de desenvolver ações afirmativas que promovessem a inclusão e proteção à cidadania de pessoas que, por conta de sua orientação sexual, expressão ou identidade de gênero, veem seus direitos e garantias fundamentais violados. Este trabalho irá então abordar como a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, se comunica por meio de campanhas publicitárias audiovisuais com os cidadãos e cidadãs cariocas sobre as questões relativas a orientações sexuais divergentes da heteronormatividade e de identidades de gênero divergentes à cisnormatividade. Para tal, utilizaremos como estudo de caso a campanha publicitária “CEDS: A Sua Voz na Luta Contra o Preconceito” que reuniu um elenco com dez grandes atores e atrizes da dramaturgia brasileira, que cederam as suas imagens voluntariamente, alcançando cerca de cinco milhões de visualizações através das redes sociais.
Palavras-chave: Comunicação nas organizações
Campanhas publicitárias
Sexualidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVIANO, Guilherme. A sua voz na luta contra o preconceito: um estudo de caso sobre a comunicação da prefeitura do Rio de Janeiro em defesa da diversidade sexual. 2016. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda ) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/1657
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GSilviano.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.