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dc.contributor.advisorMedina, Jacques de-
dc.contributor.authorTrichês, Glicério-
dc.date.accessioned2022-03-28T13:29:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:25Z-
dc.date.issued1985-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16579-
dc.description.abstractThis Research work deals with dynamic on repeated loading triaxial test with measurement of radial and axial strains, in order to determine the Poisson's ratio. Seven soil samples from two pavement profiles (BR 101/SC highway) were tested. From data obtained in these testes an analysis was made of considering either constant or variable Poisson's ratio (under different principal stress ratios) in the calculation of maximom deflection and resilient surface deformations (deflection dishes). The methodology for flexible pavement overlay design as developed at COPPE/UFRJ was applied to evaluate the effect of either constant on variable Posson's ratio into the overlay thickness.en
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompactação dos solospt_BR
dc.subjectPavimentaçãopt_BR
dc.subjectDimensionamentopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleDeterminação do coeficiente de Poisson de solos, compactados, no ensaio triaxial dinâmico e o cálculo de deflexão de pavimentospt_BR
dc.title.alternativeDetermination of poisson's ratio of compacted soils in dynamic triaxial testing, and calculation of pavement deflectionsen
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7642409540711794pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5224525870156235pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Mahler, Claudio Fernando-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5979164021804842pt_BR
dc.contributor.referee1Lacerda, Willy Alvarenga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8284539093845312pt_BR
dc.contributor.referee2Preussler, Ernesto Simões-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7154379469022168pt_BR
dc.description.resumoRelatam-se os ensaios triaxiais dinâmicos ou de cargas repetidas realizadas em sete tipos de solos, pertencentes a dois perfis de pavimentos (Rodovia BR 101/SC), com a medição das deformações axial e radial com vistas ao estudo da deformabilidade de pavimentos sob cargas transientes. Estuda-se a influência da consideração do coeficiente de Poisson constante ou variável (com o estado de tensões atuante), no cálculo da deflexão máxima e na forma da bacia de deflexão a partir dos resultados dos ensaios dinâmicos. Aplica-se a metodologia de dimensionamento de reforço desenvolvida na COPPE/UFRJ no cálculo da espessura do reforço dos perfis estudados procurando avaliar a influência da consideração do coeficiente de Poisson constante ou variável, na determinação desta espessura. Fazem-se sugestões para pesquisas, com vistas à evolução da análise mecânica dos pavimentos no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::GEOTECNICA::MECANICAS DOS SOLOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTES::RODOVIAS PROJETO E CONSTRUCAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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