Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/16845
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cesário, Kone Prieto Furtunato | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Iolanda Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T13:56:29Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:29Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Iolanda Moreira. Licenças abertas como mecanismo de democratização ao acesso à educação. 2021. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16845 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Direito Autoral | pt_BR |
dc.subject | Licenças Abertas | pt_BR |
dc.subject | Recursos Educacionais Abertos | pt_BR |
dc.subject | Creative Commons | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Copyright | pt_BR |
dc.subject | Open Licenses | pt_BR |
dc.subject | Open Educational Resources | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.title | Licenças abertas como mecanismo de democratização ao acesso à educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0580360092800195 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4586414359601086 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bueno, Neide | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4172148015135752 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objeto o estudo dos Recursos Educacionais Abertos (REA) e sua interação com os direitos autorais, com ênfase na problemática da execução do REA no Brasil. Inicialmente são esboçados os contornos sobre a análise da legislação brasileira no que tange o direito autoral e suas dimensões. Em seguida aborda-se instituto dos Recursos Educacionais Abertos, destacando a proteção dos materiais didáticos no Brasil, além da exposição das características do REA, bem como suas particularidades e a demonstração de exemplos na prática no Brasil e no exterior. Além disso, ocorre uma análise da tentativa de efetivar os recursos abertos por meio normativo e a exposição dos possíveis benefícios para a sociedade brasileira com a implementação desses recursos, tais como a democratização do acesso à educação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade Nacional de Direito | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Direito |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
IMGonçalves.pdf | 304.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.