Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17231
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19
Author(s)/Inventor(s): Baptista, Juliana Lopes
Advisor: Santos, Núbia de Oliveira
Abstract: Esta pesquisa busca investigar e visibilizar as narrativas de professoras da educação infantil e suas experiências com as crianças no período de pandemia que acometeu o Brasil e o mundo em 2020. Para tal foi realizado um estudo fundamentado na abordagem da (auto)biografia e pesquisaformação, utilizando da metodologia de Narrativas pela via de conversas com professores da Educação Infantil da Rede Pública de ensino no Município do Rio de Janeiro. O estudo demonstrou como as professoras vivenciaram o episódio da pandemia de Covid-19, e como foram elaborando a sua formação docente continuamente a partir das experiências vivenciadas.
Keywords: Narrativa
Educação infantil
COVID-19
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Jan-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BAPTISTA, Juliana Lopes. Docência na educação infantil: narrativas docentes durante a pandemia da Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JBaptista.pdf194.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.