Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17382
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade |
Author(s)/Inventor(s): | Rocha, Fabricio Sousa da |
Advisor: | Gomes, Monica Zaidan |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo mapear e analisar: Como se apresenta a produção científica sobre Educação para Sustentabilidade no ensino superior, em especial na vertente ambiental e social, publicada em periódicos nacionais de contabilidade, pertencentes ao estrato superior da classificação Qualis Periódicos 2013-2016 (A1, A2, B1). Para isso foi utilizado o método de pesquisa bibliométrica, que retornou o resultado de 10 revistas, destas apenas 8 retornaram resultados, após fazer a query com as palavras chaves foram identificadas 499 publicações, porém apenas 6 artigos estão inseridos no tema Educação para sustentabilidade. |
Keywords: | Sustentabilidade Sustentabilidade ambiental Educação Ensino superior Currículo de ensino superior |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | ROCHA, Fabricio Sousa da. Pesquisa científica sobre educação para sustentabilidade: análise dos trabalhos publicados em periódicos nacionais de contabilidade. 2021. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Appears in Collections: | Ciências Contábeis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FSRocha.pdf | 562.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.