Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1746
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O laboratório Globo News TV 2.0: entre aspas e a interatividade
Author(s)/Inventor(s): Fróes, Fabiana Pereira
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Abstract: Análise da interatividade, ou seja, da diversificação do fluxo da informação dentro da televisão, com base em um estudo de caso mais aprofundado do programa Entre Aspas da Globo News. Foi traçada uma breve história do canal de televisão com a intenção de mostrar como a estrutura funcional da Globo News, desde sua concepção original, fez dela um grande laboratório experimental. Estamos vivendo uma nova era, onde qualquer pessoa com um computador na mão tem o potencial para ter todas as informações do mundo, o que faz com que a TV busque encontrar seu diferencial para retomar e manter sua audiência. O trabalho mostra como as ferramentas deixadas de herança pela web 2.0, que permitem a colaboração dos internautas, também produtores de conteúdo, permitiu que TV começasse a abrir espaço para que seu público também pudesse interagir. Assim tornou-se possível o processo de comunicação audiovisual num fluxo de informações em mão dupla, ainda que de forma embrionária.
Keywords: Web 2.0
Participação
Interatividade
Televisão
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jul-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FRÓES, Fabiana Pereira. O laboratório Globo News TV 2.0: entre aspas e a interatividade. 2008. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FFróes.pdf459.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.