Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17468
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorOliveira, Isabella Gomes Roberto de-
dc.date.accessioned2022-06-30T18:27:35Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:02Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Isabella Gomes Roberto de. Fab5: transformando performances pelo Queer Eye. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17468-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria queerpt_BR
dc.subjectIdentidade de gêneropt_BR
dc.subjectPerformancept_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleFab5: transformando performances pelo Queer Eyept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Chalini Torquato Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Vaz, Paulo Roberto Gibaldi-
dc.description.resumoO trabalho discute como o programa do gênero reality estruturado Queer Eye, exibido pela Netflix em 2018, se aproveita da associação entre homossexualidade e sofisticação para estimular o consumo. Apresentado por cinco homens gays, o programa estadunidense acompanha a ação deles na vida de uma pessoa anônima que se candidata à transformação na aparência. Assim, cria narrativas que reforçam estereótipos que colocam homossexuais a serviço da manutenção do status quo, ao mesmo tempo em que alinha participantes e espectadores à lógica de consumo, ao sugerir um novo estilo de vida como solução para seus problemas pessoais. Como consequência, estabelece dependência entre consumidores e tendências para assegurar a sensação de bem-estar contínuo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IOliveira.pdf493.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.