Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/178
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Antonio Jose Barbosa de-
dc.contributor.authorFerreira, Cecilia Gabriele da Silva-
dc.date.accessioned2016-04-27T17:00:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:29Z-
dc.date.issued2016-03-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/178-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectWeb 2.0pt_BR
dc.subjectGeraçõespt_BR
dc.subjectTumblrpt_BR
dc.titleWeb 2.0 e a Geração Z: o culto informação inútil?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6981609595879671pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Robson Santos-
dc.contributor.referee3Santos, Maria José Veloso da Costa-
dc.description.resumoNo início dos anos 2000, após o “boom” definitivo da internet e a caída no gosto geral, surge uma nova maneira de se navegar pela world wide web. Sites de relacionamento, redes sociais, incontáveis páginas onde se é possível aprender sobre praticamente tudo. A Geração Z, a geração que caminhou acompanhado de o crescimento exponencial do mundo online, pode ser considerada a geração mais conectada. Hoje, jovens adultos que não somente se comunicam online, mas regem suas vidas online, lidam com um grande volume de informação o tempo todo. Porém o fácil acesso à informação online destruiria não só a capacidade de concentração e memória, como as relações pessoais sofreriam mudanças bruscas em sua dinâmica, assim como as competências informacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc versao final.pdf2.84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.