Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1797
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância da comunicação interna nas empresas: o caso Souza Cruz
Author(s)/Inventor(s): Sá, Heloísa Pareto de
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Análise da comunicação empresarial no cenário atual. Num ambiente onde as informações circulam cada vez com maior rapidez, os consumidores estão mais informados e exigem das empresas uma postura ética e socialmente responsável. A sociedade hoje quer saber o que move a empresa além do lucro. As empresas não se diferenciam mais apenas pela qualidade de seus produtos; é preciso que elas tenham uma conduta socialmente aceita e uma imagem positiva junto aos seus públicos de interesse. Para manter e construir essa imagem a principal ferramenta utilizada pelas organizações é a Comunicação Empresarial. A partir da história da comunicação empresarial o trabalho analisa sua importância para a imagem das organizações e suas aplicações junto ao público interno, especificamente na empresa Souza Cruz.
Keywords: Endomarketing
Comunicação interna
Ética empresarial
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Dec-2007
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SÁ, Heloisa Pareto de. A importância da comunicação interna nas empresas: o caso Souza Cruz. 2007. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HSÁ.pdf394.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.