Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18851
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário
Author(s)/Inventor(s): Silva, Nathália Braga Pereira da
Advisor: Carrera, Fernanda Ariane Silva
Abstract: Após denúncias acerca do uso indevido dos dados de crianças para oferecimento de publicidade personalizada, redes sociais como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok têm anunciado mudanças em suas plataformas. O público infantil traz notável atividade e lucros para empresas de tecnologia e marcas de diversos segmentos, por isso este trabalho prático aborda o impacto e a recorrência da publicidade infantil nas redes sociais e tem como produto final o documentário expositivo Infância em Caixa. A parte teórica da pesquisa é aborda o trabalho infantil artístico, a legislação quanto à proteção de dados e as consequências da criação de conteúdo infantil enquanto atividade recorrente e profissional, além do relatório de produção das entrevistas com os responsáveis por três influencers mirins, com o objetivo de apresentar as dinâmicas publicitárias que envolvem três esferas: marcas, famílias e redes sociais.
Keywords: Redes sociais
Infância
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Aug-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Nathália Braga Pereira da. Crianças influenciadoras e a exploração publicitária: o documentário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NSilva.pdf761.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.