Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19497
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados
Author(s)/Inventor(s): André, Igor Lagoas
Advisor: Miranda, Ana Paula Celso de
Abstract: Milhões de pessoas são impactadas mensalmente pelo jogo League of Legends e a tendência é que esse número aumente ainda mais com o lançamento de outras formas de entretenimento baseadas nesse universo. A partir disso, esse estudo buscou, através das teorias de comportamento do consumidor e consumo de comunidade, entender como foi o surgimento da comunidade de consumo do jogo e quais eram seus pontos positivos e negativos. Para isso foram entrevistados 18 jogadores através de questionários semi-abertos. Com isso foi possível entender a origem social e dos grupos de influência que viabilizaram a criação orgânica dessa comunidade, bem como a forma com a qual o relacionamento dos jogadores com a marca se desenvolveu e foi potencializado para marcas derivadas.
Keywords: Comportamento do consumidor
Marketing
Jogos eletrônicos
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ANDRÉ, Igor Lagoas. Comunicado de consumo: um estudo sobre a formação e motivações do consumo da marca League of Legends e seus derivados. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ILAndré.pdf234.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.