Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19574
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Centro de apoio a educação no bairro de Tubiacanga
Author(s)/Inventor(s): Silva, João Pedro Nascimento Batista da
Advisor: Chokyu, Margaret Lica
Abstract: A proposta se alinha com pesquisas recentes sobre o entendimento e o significado do Território Educativo como lugar social qualificado e estabelecendo conexões entre os ambientes de educação formal, escola pública no bairro de Tubiacanga com os seus moradores. A proposta para esse estudo vem com a elaboração de novos equipamento e espaços de apoio para escola com o foco em educação integral no bairro de Tubiacanga no Rio de Janeiro, de forma que os mesmos promovam o direito à cultura, acesso a tecnologia e informação com a participação da população, principalmente os grupos em situação de maior vulnerabilidade, como forma de inclusão, promovendo o sentimento de pertencimento e de boa coexistência. Estimulando a educação artística, a criatividade e a inovação, promovendo e apoiando iniciativas culturais, já existentes na localidade e possibilitando outras que apoiem o desenvolvimento pessoal, social, cultural e econômico na localidade.
Keywords: Educação integral
Escola pública
Tubiacanga - Ilha do Governador (RJ)
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Production unit: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, João Pedro Nascimento Batista da. Centro de apoio a educação no bairro de Tubiacanga. 2022. 122 f. Trabalho Final de Graduação (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JPNBSilva.pdf39.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.