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dc.contributor.advisorAraujo, Marcelo Castaneda de-
dc.contributor.authorSilva, Felipe Isaac Salles Vieira da-
dc.date.accessioned2023-01-23T21:39:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:48Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationSILVA, Felipe Isaac Salles Vieira da. A importância das organizações estudantis na formação do aluno de Administração da UFRJ. 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19615-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudantes de administraçãopt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.subjectEmpresa júniorpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA importância das organizações estudantis na formação do aluno de Administração da UFRJpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9559072716365586pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho busca entender qual o papel das organizações estudantis na formação do aluno de administração da UFRJ, identificando, na visão do discente, a importância delas na formação universitária. Para isso, reuniu autores que versam sobre formação extracurricular para se entender alguns conceitos. Através de entrevistas semiestruturadas, foram entrevistados doze ex-membros de organizações diferentes do curso de Administração da UFRJ. Nelas foram abordados alguns temas da formação, divididos em formação acadêmica, formação profissional e formação pessoal. Ao longo das entrevistas ficou evidenciado a importância dada por eles dessa trajetória dentro das organizações estudantis. Os entrevistados, na sua maioria, evidenciaram aspectos que melhoraram a sua formação dentro das três áreas descritas: formação acadêmica, formação profissional e formação pessoal. Também foram caracterizadas as organizações estudantis presentes no curso de Administração da UFRJ. Após as entrevistas pode-se perceber a pouca importância, dada por parte da instituição, para a formação extracurricular, contrastando com a visão dos alunos. O estudo termina sugerindo uma maior integração entre a formação curricular e a formação extracurricular. Além de caracterizar os aspectos que fazem dessas organizações estudantis essenciais para a formação dos entrevistados, traçando um paralelo com o curso em geral.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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