Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19679
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A transformação digital do consumo de maquiagem: estudo de caso da marca de luxo Lancôme
Author(s)/Inventor(s): Silva, Maria Eduarda Quelemente da
Advisor: Azevedo, Sandro Tôrres de
Abstract: As transformações tecnológicas nos meios de comunicação trazem uma série de mudanças sociais, políticas e econômicas, além de afetar culturalmente os indivíduos que hoje estão intrinsecamente inseridos no mundo digital. A indústria de beleza não é exceção, para atender aos anseios dos consumidores e se adequar às tecnologias atuais, as marcas trazem inovações e almejam um negócio cada vez mais tecnológico nas chamadas Beauty Techs. Marcas de beleza de luxo vem trazendo uma série de ferramentas com o intuito de melhorar e enriquecer a experiência de compra dos seus produtos em diferentes canais de venda. Com poucos estudos acerca do tema, este trabalho de conclusão de curso se propõe a discutir através de um estudo de caso quais são os impactos das tecnologias no consumo de maquiagem no segmento de luxo. Utilizando a consulta de dados e a observação direta, a pesquisa analisa e identifica alguns dos prós e contras das tecnologias usadas pela marca de luxo Lancôme, especificamente o uso da ferramenta Virtual Mirror, voltado para os consumidores de maquiagem nos pontos de venda físico e online da marca.
Keywords: Cibercultura
Beleza
Lancôme
Tecnologia
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 4-Jan-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Maria Eduarda Quelemente da. A transformação digital do consumo de maquiagem: estudo de caso da marca de luxo Lancôme. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MSilva.pdf541.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.