Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19692
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A relevância dos influenciadores digitais da Shein nas vendas da marca
Author(s)/Inventor(s): Lima, Emily Cecília Oliveira de
Advisor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Abstract: Os influenciadores digitais são capazes de impactar e mobilizar pessoas com seus conteúdos, através das mídias sociais. Uma das marcas que possui uma forte estratégia com essas figuras é a Shein, varejista de moda chinesa, que inclui os influenciadores no seu plano de divulgação. Dentro dessa estratégia, a marca disponibiliza aos seus influenciadores cupons de desconto individuais, que são divulgados por eles e podem ser usados por consumidores nas suas compras. Com tal cenário, neste estudo tem-se como objetivo analisar a relevância dos influenciadores digitais da Shein nas vendas da marca. Para atingir este objetivo, foi realizada uma etapa de aprofundamento bibliográfico e sobre a marca, além de uma pesquisa quantitativa, realizada entre outubro e novembro de 2022. A partir dos resultados obtidos, é possível concluir que os influenciadores possuem relevância significativa nas vendas, e, o mais importante para os consumidores comprarem é o próprio benefício do desconto.
Keywords: Influenciadores
Shein
Redes sociais
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Dec-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Emily Cecília Oliveira de. A relevância dos influenciadores digitais da Shein nas vendas da marca. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELima.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.