Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19769
| Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
| Title: | Vuca.labs: uma escola de design para todos |
| Author(s)/Inventor(s): | Moraes, Leticia de Carvalho |
| Advisor: | Ponte, Raquel Ferreira da |
| Abstract: | O processo de descoberta do design como possibilidade de carreira é plural e, assim como a realidade, desigual. Visando a criação de novas oportunidades de contato com o mercado criativo, este projeto propõe a concepção de uma escola de design acessível que oferecerá cursos, mentorias e produtos exclusivos, além de promover eventos e aulas gratuitas para introduzir jovens e adolescentes de escolas públicas ao universo do design. O trabalho busca compreender o contexto social do Brasil em uma realidade de recuperação da pandemia do Covid-19, bem como as dificuldades enfrentadas atualmente por estudantes e profissionais de design. O projeto contempla a construção de modelo de negócio, identidade visual, peças de comunicação, perfis nas redes sociais e produtos de vestuário e escritório para a empresa a ser desenvolvida. |
| Keywords: | Educação Empreendimento Identidade visual |
| Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
| Production unit: | Escola de Belas Artes |
| Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
| Issue Date: | 16-Sep-2022 |
| Publisher country: | Brasil |
| Language: | por |
| Right access: | Acesso Aberto |
| Citation: | MORAES, Letícia de Carvalho. Vuca.labs: uma escola de design para todos. 2022. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
| Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| LCMoraes.pdf | 13.41 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.