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dc.contributor.authorBarroso, Luiz Augusto Nobrega-
dc.contributor.authorFampa, Márcia Helena Costa-
dc.date.accessioned2017-05-12T13:18:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:57Z-
dc.date.issued2000-12-31-
dc.identifier.citationBARROSO, L. A. N. ; FAMPA, M. H. C. Análise de estratégias de cooperação entre agentes estratégicos em mercados competitivos: uma análise analítica em um caso estático. Rio de Janeiro: NCE, UFRJ, 2000. 15 p. (Relatório Técnico, 14/00)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1979-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRelatório Técnico NCEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria dos jogospt_BR
dc.subjectEqulibrio de Nash-Cournotpt_BR
dc.titleAnálise de estratégias de cooperação entre agentes estratégicos em mercados competitivos: uma análise analítica em um caso estáticopt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoEm mercados competitivos os agentes comportam-se de maneira estratégica a realizar ofertas de quantidades de seus produtos de maneira a afetar o preço do sistema e consequentemente maximizar seus lucros, ou seja, exercer poder de mercado. Este trabalho procura analisar analiticamente, através de um modelo de equilíbrio de Nash-Cournot, estratégias de cooperação entre agentes estratégicos (ou “price makers”) em mercados competitivos. Será mostrado de forma analítica, em um caso estático, a motivação e os riscos envolvidos quando dois (ou mais) agentes decidem cooperar em suas decisões de produção de forma a maximizar seus lucros individuais através da cooperação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.citation.issue1400pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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