Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20095
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A pandemia da Covid-19 e a educação: as relações sociais entre professores e alunos a partir da análise da narrativa de uma professora de língua portuguesa da rede pública de educação do Rio de Janeiro |
Author(s)/Inventor(s): | Rapozo, Ana Beatriz Alves |
Advisor: | Santos, William Soares dos |
Abstract: | O presente trabalho analisa como a pandemia da Covid-19 influenciou a relação professor-aluno na construção do aluno como sujeito social. Para isso, foram considerados pressupostos teóricos da Linguística Aplicada, mais precisamente dos conceitos de Luiz Paulo Moita Lopes, tendo em vista sua preocupação com a criação de discursos por sujeitos sociais. O trabalho também apresenta, como metodologia, uma entrevista com uma professora de Língua Portuguesa da rede municipal do Rio de Janeiro com a finalidade de analisar sua narrativa em relação ao tema proposto para, assim, identificar as dificuldades enfrentadas por educadores e educandos durante o isolamento social. |
Keywords: | COVID-19 Relação professor-aluno Análise do discurso |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2022 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Italiano |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ABARapozo.pdf | 333.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.