Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2102
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVillaça, Nizia Maria Souza-
dc.contributor.authorMendonça, Flávia Vasconcelos de-
dc.date.accessioned2017-05-29T18:58:24Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:04Z-
dc.date.issued2008-12-09-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Flávia Vasconcelos de. Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial. 2008. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2102-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleModa, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4141738725910147pt_BR
dc.contributor.referee1Tucherman, Ieda-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2710906080404292pt_BR
dc.contributor.referee2Freire Filho, Joao Batista de Macedo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.description.resumoAnálise da função das revistas de moda no cenário pós-industrial e suas relações com consumo e construção de identidades. É comum as pessoas perceberem as revistas de moda como um enorme catálogo de produtos sem notarem que o consumo da informação de moda está diretamente conectado à construção de identidades no mundo atual e, que a análise das maneiras como as pessoas consomem é capaz de identificar seus estilos de vida, desejos e cultura. Esse estudo pretende entender o significados do consumo ao longo da sociedade industrial e pós-industrial, sua relação com a moda e com a mídia especializada nesse assunto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FMendonça.pdf383.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.