Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2136
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com
Author(s)/Inventor(s): Lima, Luiza Prellwitz
Advisor: Becker, Beatriz
Abstract: Análise da relação entre o jornalismo digital e a publicidade online nos sites jornalísticos, observando a influência das narrativas publicitárias na construção e qualidade das notícias. Para isso, foram analisadas durante uma semana as chamadas jornalísticas e publicitárias das duas homepages jornalísticas mais visitadas no Brasil, o UOL Notícias e o Globo.com, segundo a base de dados Alexa (www.alexa.com.br). Foram elaboradas reflexões críticas associadas às teorias do jornalismo e ao estudo sobre os efeitos das Novas Tecnologias e da publicidade na sociedade contemporânea, especificamente, na construção das narrativas jornalísticas. Os resultados alcançados revelam que a função social do jornalismo na atualidade é complexa e exige atenção aos parâmetros de qualidade.
Keywords: Publicidade
Notícia
Web sites
Jornalismo digital
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 1-Jul-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, Luiza Prellwitz. A influência da publicidade na construção das notícias na web: um estudo do UOL e Globo.com. 2009. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LLIMA.pdf975.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.