Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/2142
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Operações de renda fixa no Brasil: as funções do agente fiduciário, da agência de rating e da distribuidora de títulos e valores mobiliários
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Felipe Rodrigo Gomes Silva de
Orientador: Homsy, Nelson Chalfun
Resumo: Através da observação, pode-se notar que os Agentes Fiduciários que trabalham nas operações de Renda Fixa no mercado de títulos e valores imobiliários também atuam como Distribuidores de Títulos e Valores Imobiliários. Dessa forma, o presente trabalho tem como analisar os possíveis ganhos derivados da fusão destas instituições (mantida a segregação de suas atividades). Primeiramente serão apresentadas as características das instituições, objeto de estudo desse trabalho. Em seguida, será desenvolvida a análise das possíveis sinergias desses agentes. Nesta sentido, mostra-se importante para esta análise a apresentação de alguns conceitos relativos a Economia Industrial, tais como Economias de Escala e de Escopo e Verticalização. Finalmente, será apresentada uma emissão hipotética de debêntures onde serão demonstradas as atuações de cada uma dessas instituições.
Palavras-chave: Renda fixa
Títulos mobiliários
Debêntures
Derivativos
Brasil
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Departamento: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Fev-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/2142
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRGSOliveira.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.