Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/21678
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa |
Author(s)/Inventor(s): | Amorim, Amanda Andrade |
Advisor: | Barbosa, Genesis de Souza |
Abstract: | Objetivo: Identificar na literatura as evidências da efetividade do ensino de Suporte Básico de Vida (SBV) para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa que buscou evidenciar os efeitos e estratégias de educação em saúde ministrada para crianças e adolescentes em ambiente escolar, a partir de publicações científicas na base de dados PubMed, Medline e LILACS publicados entre 2018 a 2023. Resultados: Foram selecionados 13 artigos compatíveis com o objetivo do estudo e todos apresentaram abordagens de intervenção semelhantes, além disso, os resultados demonstraram que houve aquisição de conhecimento. Conclusões: Conclui-se que a educação em saúde sobre o suporte básico de vida é efetivo para o público-alvo escolhido. |
Keywords: | Educação em saúde Reanimação cardiopulmonar Crianças Adolescentes Ambiente escolar Health education Cardiopulmonary resuscitation Children Adolescents School environment |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM::ENFERMAGEM DE SAUDE PUBLICA |
Production unit: | Instituto de Enfermagem |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 5-Jul-2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | AMORIM, Amanda Andrade. Efetividade do ensino de suporte básico de vida para alunos dos ensinos fundamental e médio: revisão integrativa. 2023. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Enfermagem, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2023. |
Appears in Collections: | Enfermagem |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AAAmorim.pdf | 247.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.