Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/218
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliários
Autor(es)/Inventor(es): Costa, Caio Rodrigues
Orientador: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Coorientador: Dias, Pedro Ivo Rogedo Costa
Resumo: Este trabalho aborda a adoção de Marketing em uma unidade de informação especializada. A metodologia utilizada é o estudo de caso, através da aplicação de marketing de serviços na biblioteca da Comissão de Valores Mobiliários. Objetiva contribuir para a discussão acerca do tema Marketing e seu emprego na biblioteca referida, ratificando o que os autores de renome dizem a respeito. Para tanto, apresenta a unidade de informação selecionada para esse estudo com a explicação do conceito de marketing com suas serventias e benefícios. Busca delimitar com embasamento teórico os itens no qual pode ser empregado o marketing e há apresentação de diferentes estratégias de marketing. Propõe um plano de marketing para a biblioteca da CVM baseado na proposta por Mcdonald com os dez passos necessários para a sua aplicação. Finaliza com as considerações finais acerca do projeto desenvolvido.
Palavras-chave: Marketing de serviços
Marketing informacional
Biblioteca da CVM
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/218
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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