Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2193
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos
Author(s)/Inventor(s): Souza, Alice Franklin Gomes de
Advisor: Giambiagi, Irene
Abstract: Os alunos da educação de jovens e adultos, sujeitos ativos e protagonistas na construção de seus conhecimentos, precisam ser respeitados e inseridos no mundo social de forma significativa, com métodos atuais que considerem suas experiências anteriores e suas histórias de vida. Esses métodos precisam ser contemplar e valorizar as qualidades desses alunos de acordo com suas especificidades. Este trabalho consiste em um estudo sobre as múltiplas linguagens utilizadas na educação de jovens e adultos, tendo como ponto de partida uma breve abordagem histórica da EJA no Brasil. Enfocam-se também aspectos importantes que permeiam as discussões acadêmicas sobre a formação de professores na área. Finalmente, enfatiza-se como a diversidade no uso dessas formas de linguagem auxilia aluno e professor no processo de ensino-aprendizagem.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Linguagem
Aprendizagem
Alfabetização
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Production unit: Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUZA, Alice Franklin Gomes de. As múltiplas linguagens na alfabetização de jovens e adultos. 2017. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AFGSouza.pdf458.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.