Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2212
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarbosa, Gabriel Collares-
dc.contributor.authorLopes, Carina David-
dc.date.accessioned2017-06-07T18:25:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:03Z-
dc.date.issued2009-12-04-
dc.identifier.citationLOPES, Carina David. Gerenciamento de Crise: caso TAM Airbus A320. 2009. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2212-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGerenciamento de crisept_BR
dc.subjectComunicação de crisept_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.titleGerenciamento de crise: caso TAM Airbus A320pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9574814628228974pt_BR
dc.contributor.advisorCo1Lago, Daniel Siqueira Lopez-
dc.contributor.advisorCo1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0322236325233987pt_BR
dc.contributor.referee1Gazir, Augusto-
dc.contributor.referee2Barros, Sebastião Amoêdo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9348394251309785pt_BR
dc.description.resumoAnalisar a imagem da TAM durante e depois da crise pós-acidente em Congonhas em 2007, enfocando o desempenho da assessoria de imprensa, responsável por influenciar essa percepção na mídia. Para tanto utilizou-se a metodologia de estudo de caso, e análise da capa dos dois principais periódicos em circulação no eixo Rio-São Paulo, durante os sete primeiros dias após o acidente. No desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada ainda a pesquisa bibliográfica dos principais conceitos referentes à assessoria de imprensa, relações públicas, opinião pública e imagem organizacional, bem como pesquisas na internet de forma a obter o devido embasamento teórico aos questionamentos aqui levantados. A análise propiciou a conclusão de que diante de mudanças no mercado, face à globalização, as empresas precisam cada vez mais estar preparadas e dotadas de profissionais atualizados e capacitados para se relacionarem com os seus públicos, e gerenciar possíveis crises, de forma a preservar a imagem a reputação e a credibilidade da organização junto aos seus públicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLOPES.pdf778.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.