Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22478
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A formação de mediadores de leitura: uma reflexão sobre o projeto Histórias em Rede
Author(s)/Inventor(s): Mendes, Júlia Carvalho
Advisor: Pires, Carlos Eduardo de Barros Moreira
Abstract: O Projeto Histórias em Rede (PHR) foi realizado em 2022 através de uma parceria entre o Instituto 215, uma organização voltada para desenvolvimento de produtos socioculturais, o Laboratório da Palavra, projeto de extensão no âmbito do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ (PACC) e fomento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo da ação foi a formação de dez mediadores de leitura moradores da comunidade do Juramento, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, foi desenvolvida uma rede leitora envolvendo a comunidade e instituições locais, além da ampliação do contato de crianças de baixa renda com a cultura letrada por meio da leitura. Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento do projeto e as práticas utilizadas, além de refletir sobre como os alunos da formação de mediadores compreenderam o processo da mediação de leitura.
Keywords: Formação de leitores
Leitura
Mediação de leitura
Roda de leitura
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Espanhol

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCMendes.pdf1.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.