Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/22478
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | A formação de mediadores de leitura: uma reflexão sobre o projeto Histórias em Rede |
Author(s)/Inventor(s): | Mendes, Júlia Carvalho |
Advisor: | Pires, Carlos Eduardo de Barros Moreira |
Abstract: | O Projeto Histórias em Rede (PHR) foi realizado em 2022 através de uma parceria entre o Instituto 215, uma organização voltada para desenvolvimento de produtos socioculturais, o Laboratório da Palavra, projeto de extensão no âmbito do Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ (PACC) e fomento da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo da ação foi a formação de dez mediadores de leitura moradores da comunidade do Juramento, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, foi desenvolvida uma rede leitora envolvendo a comunidade e instituições locais, além da ampliação do contato de crianças de baixa renda com a cultura letrada por meio da leitura. Este trabalho tem como objetivo descrever o desenvolvimento do projeto e as práticas utilizadas, além de refletir sobre como os alunos da formação de mediadores compreenderam o processo da mediação de leitura. |
Keywords: | Formação de leitores Leitura Mediação de leitura Roda de leitura |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
Production unit: | Faculdade de Letras |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2023 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Letras - Espanhol |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JCMendes.pdf | 1.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.