Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/22533
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Gestão de estoque de peças de reposição dos serviços técnicos do CHR Metz-Thionville a partir da criação de uma interface
Author(s)/Inventor(s): Custódio, João Victor Braga
Advisor: Cos, Necesio Gomes
Abstract: Desde a instalação de um software de Gestão de Manutenção Assistida por Computador (GMAC) há vários anos, os serviços técnicos do CHR Metz Thionville têm procurado melhorar e otimizar sua aplicação. Nos últimos anos, progressos significativos foram alcançados no que diz respeito à utilização do software para atender dezenas de solicitações de intervenção diárias em diferentes instalações do CHR Metz Thionville. Com o propósito de dar continuidade ao processo de aprimoramento do software de GMAC, foi iniciado um projeto de integração entre esse software e o sistema de gestão de estoque. O objetivo primordial é simplificar as operações relacionadas ao gerenciamento de estoque e elevar a eficiência desse processo. O aprimoramento visado tem como finalidade principal a redução de erros relacionados ao controle de inventário. Este projeto foi inicialmente submetido a análises detalhadas, com a intenção de permitir a discussão de soluções entre todas as partes envolvidas. Após uma série de reuniões e a consideração de vários cenários em relação ao projeto, a decisão de efetuar a integração entre os sistemas de software foi escolhida como o curso de ação a ser seguido para dar prosseguimento às atividades planejadas. Além disso, paralelamente a este projeto principal, foi desenvolvido um projeto secundário com o objetivo de testar a implementação de um aplicativo GMAC. Em resumo, as análises realizadas destacam a significativa importância do setor de logística dentro de uma instituição. Compreender essa relevância é um aspecto fundamental para o progresso bem-sucedido do projeto. Portanto, este documento apresentará o embasamento teórico, as questões abordadas, o raciocínio empregado durante a execução do projeto e também oferecerá perspectivas futuras relacionadas ao CHR Metz Thionville.
Keywords: Manutenção
Administração de estoques
Integração de dados
Logística
Maintenance
Inventory Management
Data integration
Logistics
Subject CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Production unit: Instituto Politécnico
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Oct-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Embargado
Citation: CUSTÓDIO, João Victor Braga. Gestão de estoque de peças de reposição dos serviços técnicos do CHR Metz-Thionville a partir da criação de uma interface. 2023. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Instituto Politécnico, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2023.
Appears in Collections:Engenharia Mecânica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JVBCustódio.pdf1.77 MBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.