Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2274
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Agência Fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidade
Author(s)/Inventor(s): Queiroz, Fernando Frazão de
Advisor: Gastaldoni, Dante
Abstract: Estudo de caso da Fotocom, primeira agência de fotografia editorial 100% gratuita do mundo. Brasileira, independente e prestes a completar dez anos de existência, a Fotocom inaugurou e tornou-se pioneira de um novo mercado de trabalho quando transportou para o serviço de foto-divulgação, até então prestado de maneira quase informal, a mentalidade e a estrutura de funcionamento das agências de fotografia. Desta forma, adaptou o fotojornalismo aos interesses dos departamentos de marketing e assessorias de imprensa de seus clientes e estabeleceu um padrão de qualidade. O trabalho busca compreender o funcionamento desde novo mercado que se abriu para os fotojornalistas, a partir da experiência modelo da Fotocom, e tenta refletir sobre os caminhos que podem surgir para as agências de fotografia numa era em que o jornalismo enxerga seu futuro através de lentes embaçadas.
Keywords: Agencia de propaganda
Publicidade
Fotojornalismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 3-Dec-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: QUEIROZ, Fernando Frazão de. Agência fotocom: fotojornalismo a serviço da publicidade. 2009. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FFQueiroz.pdf1.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.