Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/230
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Assassinatos na Academia Brasileira de Letras: o filme
Autor(es)/Inventor(es): Visconti, Thiago Villela
Orientador: Lissovsky, Maurício
Resumo: Experiência de adaptar uma obra literária ficcional para roteiro de longametragem de cinema. O roteiro, longa-metragem de ficção intitulado Assassinatos na Academia Brasileira de Letras – O filme, adaptado do livro homônimo do autor Jô Soares, conta a estória de uma série de assassinatos de membros da Academia Brasileira de Letras que serão investigados pela polícia. A trama, passada no Rio de Janeiro no ano de 1924, mescla a busca pelo desvendamento do assassino e suas motivações com um quê de comicidade ao modo brasileiro de ser. Neste relatório, apresentam-se aspectos sobre o processo de construção do produto final, relatando especificidades sobre a adaptação literária, sobre a criação de um roteiro e todas as etapas deste desenvolvimento. Objetiva-se no presente trabalho realizar um projeto experimental de redação de roteiro-adaptado, relacionando-o paralelamente, sempre que possível, a abordagens teóricas sobre a arte de roteirizar.
Palavras-chave: Audiovisual
Roteiro
Ficção
Adaptação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 24-Jul-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VISCONTI, Thiago Villela. Assassinatos na Academia Brasileira de Letras: o filme. 2006. 154f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
URI: http://hdl.handle.net/11422/230
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TVVisconti.pdf328,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.