Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2388
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVianna, João Guilherme Ripper-
dc.contributor.authorDi Sabbatto, Sérgio-
dc.date.accessioned2017-07-10T21:32:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:21Z-
dc.date.issued2002-08-28-
dc.identifier.citationDI SABBATO, Sergio. Três transcrições do "Quadro de uma Exposição" de Modest Mussorgsky: uma análise comparativa. 2002. 153 f. Dissertação (Mestrado em Música) - Escola da Música, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2388-
dc.description.abstractBased on Samuel Adler's idem concerning the similarities of orchestral transcription and poetic translation, this research investigates three orchestral transcription of Modest P. Mussorgsky's piano suite “Picture at an Exhibition”. There transcriptions are those by Mauriçe Ravel, Francisco Mignone and VIadimir Ashkenaq. The aim of the present work is to establish some criteria according to wish a transcription may be regarded a original composition or a new creative process linked to the primary work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMussorgsky, Modest Petrovichpt_BR
dc.subjectOrquestraçãopt_BR
dc.titleTrês transcrições do "Quadro de uma Exposição" de Modest Mussorgsky: uma análise comparativapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Hack, Nelson Nilo-
dc.contributor.referee2Cardoso, André Luiz Campello Duarte-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2518094449248749pt_BR
dc.description.resumoPartindo da premissa de Samuel Adler, que compara a transcrição orquestral à tradução poética, o presente texto investiga três transcrições orquestrais da suíte para piano “Quadros de uma Exposição” de Modest Mussorgsky. As transcrições foram realizadas por Maurice Ravel, Francisco Mignone e Vladimir Ashkenazy. O objetivo do presente trabalho é estabelecer critérios a partir dos quais seja possível estabelecer até que ponte uma transcrição é uma obra original ou uma recriação, ligada à ideia primitiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Músicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA::REGENCIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Música

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
580844.pdf18.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.