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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A importância do Marketing para a promoção das bibliotecas universitárias: um estudo de caso da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketing
Autor(es)/Inventor(es): Dias, Mariana de Fátima Corrêa
Orientador: Miranda, Maria de Fátima Borges Gonçalves de
Resumo: O presente trabalho é um estudo sobre marketing aplicado à área de serviços. Ressalta as revoluções vividas desde a Revolução agrícola até as transformações provocadas pelas Tecnologias de informação e comunicação (TIC’s) dentro de todas as organizações, impactando na gestão das bibliotecas. Foca na importância da aplicação do marketing em bibliotecas universitárias para divulgação e promoção dos serviços de informação. Apresenta como objeto de estudo um dos aspectos do chamado Marketing Mix, o fator Promoção. Será apontado como exemplo uma das ações de promoção da biblioteca da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Para analisar os pontos fortes e fracos utilizou-se um questionário com a intenção de captar a percepção de valor do serviço pelo seu público-alvo.
Palavras-chave: Marketing
Promoção
Bibliotecas universitárias
Tecnologia de informação e comunicação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Mar-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/245
Aparece nas coleções:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

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