Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/24678
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados |
Author(s)/Inventor(s): | Fabre, Jefferson Gomes |
Advisor: | Moreira, Ligia de Farias |
Abstract: | A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho. |
Keywords: | Desenho animado Ensino de física Ensino médio |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
Production unit: | Instituto de Física |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2013 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JGFabre.pdf | 4.57 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.