Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24678
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Uma proposta de atividade investigativa para o ensino médio focando nos erros de física de desenhos animados
Author(s)/Inventor(s): Fabre, Jefferson Gomes
Advisor: Moreira, Ligia de Farias
Abstract: A parceria entre a Física e o desenho animado rende diversas risadas independente da idade. A Ciência funciona como uma fonte de inspiração e também uma possibilidade de trazer ao telespectador uma realidade muitas vezes diferente do cotidiano, trazendo diversas aplicações científicas de vários fenômenos físicos que influenciam diretamente no âmbito do conhecimento. Contudo, até onde a ciência abordada em um desenho animado é realmente ciência? Essa questão é discutida neste trabalho.
Keywords: Desenho animado
Ensino de física
Ensino médio
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Production unit: Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGFabre.pdf4.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.