Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/24829

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Bridging the Space: um estudo de caso do grupo sul-coreano BTS e da empresa Big Hit Music em tempos pandêmicos
Author(s)/Inventor(s): Santos, Thycianne Sant´Ana dos
Advisor: Barros, Chalini Torquato Gonçalves de
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar estratégias e oportunidades utilizadas no mercado musical internacional pela Big Hit Music, subsidiaria da HYBE Corporation, a fim de promover seu principal grupo, o BTS, durante a pandemia de Covid-19. A fim de examinar tais planejamentos, foi necessário investigar as atividades realizadas pelos mesmos durante os anos de 2020 a 2022. Como metodologia, foram realizadas verificações dos conteúdos postados nas mídias sociais do grupo, bem como um levantamento de informações acerca de lançamentos musicais e eventos como shows online, através de sites e revistas, principalmente aquelas relacionadas ao cenário musical. Nesta pesquisa, pôde-se observar que mesmo com as restrições e medidas de isolamento criadas ao redor do mundo durante o período, a empresa e o grupo supracitado obtiveram êxito ao utilizar a internet como meio principal de promover a carreira e se fixar de vez no mercado fonográfico global.
Keywords: Indústria cultural
Música popular-Coreia do Sul
Entretenimento
Pandemia
Mercado fonográfico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 8-Dec-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SANTOS, Thycianne Sant‟Ana dos. Bridging the Space: um estudo de caso do grupo sul-coreano BTS e da empresa Big Hit Music em tempos pandêmicos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_TSANTOS-min.pdf1.17 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.