Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/25491

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Sexualidade em disputa: o direcionamento de anúncios nas redes da Meta sobre a comunidade LGBTQIAP+ durante as eleições de 2022
Author(s)/Inventor(s): Lima, João Gabriel Haddad de
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: O presente trabalho investiga como anúncios sobre a população LGBTQIAP+ foram impulsionados nas redes sociais da Meta durante a campanha eleitoral de 2022. Para a realização da análise, duas bases de anúncios foram geradas através da API e da Biblioteca de Anúncios disponibilizadas pela Meta. Um conjunto representou anúncios progressistas e outro representou anúncios conservadores. Os resultados apontam que a ala política conservadora possui mais expressividade nas plataformas, capturando o debate sobre gênero no Facebook e no Instagram, incentivando o discurso de ódio e influenciando a percepção da sociedade a respeito do tema. Políticos e outros agentes, no geral, tendem a usar a ferramenta de anúncios para se dirigirem à própria bolha. Além disso, foi constatado que o contexto político-social brasileiro também determina a forma que agentes políticos direcionam anúncios sobre gênero e sexualidade.
Keywords: Algoritmo de recomendação
Sexualidade
Campanha eleitoral
Anúncios digitais
Gênero
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Jul-2023
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LIMA, João Gabriel Haddad de. Sexualidade em disputa: o direcionamento de anúncios nas redes da Meta sobre a comunidade LGBTQIAP+ durante as eleições de 2022. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGHLima.pdf961.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.