Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26096

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Doti Estudio: desenvolvimento de branding
Author(s)/Inventor(s): Ripper, Fernanda Doti Dias
Advisor: Ponte, Raquel Ferreira da
Abstract: Doti estudio é um estúdio de direção de arte com foco em trazer um ponto de vista experimental, autêntico e artístico em todos os projetos em que atua. Para além de um estúdio criativo ou de design comum, há uma intenção de ocupar um espaço no mercado de criação que hoje em dia é ocupado por criadores de conteúdo, e não necessariamente uma empresa. Entre os pilares da marca, a arte humanizada e sem medo de arriscar estão muito presentes. Assim como viver a diversidade e ser sempre feito a muitas mãos. Os principais canais do estúdio serão pela internet, mas será criada uma estratégia também para eventos presenciais e contato direto com possíveis clientes. Inicialmente é formado pelas duas irmãs sócias, mas com a intenção de contratar funcionárias para a manutenção interna da empresa e pontualmente para projetos que exijam uma mão de obra mais especializada. Isso permite uma maior diversidade de serviços prestados, focando o posicionamento como Diretoras de Arte que se adaptam de acordo com a demanda do projeto. A identidade visual é extremamente variável, com os elementos fixos sendo a tipografia principal, diagramação do logotipo e paleta de cores. Existem elementos que serão repetidos ao longo das aplicações, mas foi uma estrutura de marca desenvolvida para liberdade de criação e experimentação total, enquanto ainda mantendo a essência e identificação do posicionamento de marca.
Keywords: Branding
Identidade visual
Visual identity
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Production unit: Escola de Belas Artes
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: RIPPER, Fernanda Doti Dias. Doti Estudio: desenvolvimento de branding. 2024. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de Comunicação Visual Design, Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FDDRipper.pdf2.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.