Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/262
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na copa do mundo FIFA 2014
Autor(es)/Inventor(es): Chamon, Hannah de Medeiros Raposo
Orientador: Figueiredo, Afonso Claudio Segundo de
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a importância da ferramenta “Chamada de Programação” no processo de construção da estratégia, posicionamento e na imagem de um canal. As chamadas são produtos publicitários exibidos nos intervalos das emissoras que tem como função apresentar, promover e persuadir o telespectador a assistir ao programa anunciado. Apesar de ser fundamental para a existência dos canais de televisão, essa ferramenta ainda não é alvo de interesse dos estudos na área de comunicação. Para contribuir com a evolução do trabalho, entender a importância das Promos e descobrir para quais áreas elas são úteis, abordei um pouco mais sobre estratégia de marketing, posicionamento e segmentação de marcas e canais. Como objeto de estudo, foi analisada a campanha de Chamadas do canal SporTV para a Copa do Mundo FIFA 2014, e como a linguagem narrativa e visual foram usadas para construir suas peças. O SporTV faz parte da Globosat programadora Ltda., e, segundo o IBOPE foi líder de audiência durante os jogos da Copa, entre os canais que possuíam o direito de transmissão do evento.
Palavras-chave: Televisão
Programação
Publicidade
SporTV
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CHAMON, Hannah de Medeiros Raposo. Foi no Brasil, no break do SporTV: uma análise de como as chamadas de programação contribuíram para o sucesso da campanha on air do canal SporTV na Copa do Mundo FIFA 2014. 2014. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/262
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A HANNAH DE MEDEIROS R. CHAMON .pdf912,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.