Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/26220

Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Responsabilidade civil dos influenciadores digitais: os casos do “jogo do tigrinho”
Author(s)/Inventor(s): Barros, Helena Teixeira de
Advisor: Santana, Marilson dos Santos
Abstract: A presente monografia tem como tema o instituto da responsabilidade civil dos influenciadores digitais aplicados aos casos de divulgação do “Jogo do Tigrinho”. Será feita uma análise detalhada de quem são os influenciadores digitais e aspectos importantes para o seu trabalho, tais como o engajamento e os publiposts e, posteriormente, ingressaremos no âmbito dos artigos do Código Civil de 2002 e do Código de Defesa do Consumidor que tratam sobre a responsabilização civil. Em seguida, será explicada detalhadamente a lógica da divulgação do “Jogo do Tigrinho” e como os influenciadores podem ser responsabilizados civilmente por seus seguidores.
Keywords: Brasil. [Código de Defesa do Consumidor (1990)]
Influenciador digital
Jogo de azar
Rede social na Internet
Responsabilidade civil
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIAL
Production unit: Faculdade Nacional de Direito
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2024
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BARROS, Helena Teixeira de. Responsabilidade civil dos influenciadores digitais: os casos do “jogo do tigrinho”. 2024. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2024.
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HTBarros-min.pdf674.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.